segunda-feira, 7 de novembro de 2016

As aflições humanas e a visão cristã.

     A vida é permeada de situações que nos tiram do equilíbrio natural em que somos moldados, momentos que afligem nossa alma, corroem nosso espírito, ratificando o quão humano somos, o sentimento de impotência que surge dentro de nós transforma as dificuldades em verdadeiros leviatãs querendo nos consumir, eis que surge um dilema, o que fazer? Muitos sucumbem ante as dificuldades, prostram-se perante seus medos, dilaceram corpo e espírito sem esperança de algo mudar.
     No entanto, temos um outro ponto de vista se olharmos pela ótica cristã, fazendo-se necessário a fé, esta intangível aos olhos humanos e a ciência, fundamento das coisas que se esperam e prova das coisas que não se vêem, além de acreditar que a bíblia é a palavra de Deus para os homens, partindo desse pressuposto, observamos que as aflições são necessárias para a transformação do homem e da sua relação com Deus.


     A bíblia é permeada de versículos citando essa afirmativa, Jesus, Pedro, Paulo, Tiago, entre outros, explicaram sobre a importância das aflições para o cristão, sempre apontando para duas coisas fundamentais na fé do cristão, a cruz e a salvação, fazendo uma ligação entre ambas mostrando o homem sendo regenerado através da cruz de Cristo, importante notar que o sofrimento passado pelo indivíduo é o prazer que ele tem em sofrer pela causa de Cristo, as aflições são o meio que aperfeiçoam o homem em sua vida cristã, o indivíduo se torna imitador de Jesus quando sua vida é um espelho que reflete a imagem da cruz.
     Paulo escreve aos Romanos assim: "Porque para mim tenho por certo que as aflições do tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada", João descreve Jesus dizendo: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo", Pedro em sua primeira epístola diz: "Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse, mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis". Todas essas afirmações corroboram com a ideia de que a aflição, o sofrimento, a provação pela causa de Cristo, é o meio de contínua transformação do homem para alcançar sua redenção, sendo assim fardo algum pode ser pesado o bastante quando comparado com a glória de Deus.
     Por fim deixo uma música para reflexão e se você gostou siga o blog, deixe seu comentário e muito obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário